Empreendedores madalenenses buscam aperfeiçoamento na RuralTur

A Pousada Itaporanga buscando aperfeiçoamento para fortalecer o turismo rural de Santa Maria Madalena participou da Missão Paraíba coordenada pelo SEBRAE/RJ junto à RuralTur – Feira de Turismo Rural que ocorreu na cidade de Areia/PB.

Para Nelson, proprietário da Pousada Itaporanga, a missão na Paraíba, que incluiu visitas técnicas, apresentou bons exemplos de liderança comunitária com criatividade inventando atrativos integrados com a natureza de forma simples e criativa. Como por exemplo: passeio na mata, pic-nic, hotel de barraca, restaurante somente com produtos e culinária local, união de muitos atores e preocupação para que todos ganhem com o turismo.

– Um exemplo de perseverança! – completou Ângela, sua esposa.

Durante a Feira os municípios do Rio de Janeiro receberam uma singela homenagem de um repentista local.

O evento foi criado pelo SEBRAE Paraíba em 2005. Nesta edição teve como tema “Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com Diversidade de Experiências e Sustentabilidade das Regiões”.

Segundo o SEBRAE “a RuralTur tem o objetivo de promover a competitividade entre os pequenos negócios que atuam no turismo rural por meio de seminário, feiras de produtos e serviços do setor, caravanas regionais e visitas técnicas. Além disso, o evento também contará com rodada de negócios, momento no qual os empreendedores poderão ampliar a rede de contatos do setor, a exemplo de meios de hospedagens, agências de viagens e restaurantes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Sergipe.”