PRORROGAÇÃO DA DATA DE TÉRMINO DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho de 2020.

A vacinação contra influenza contribui sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

No Município de Santa Maria Madalena, foi alcançada a meta preconizada pelo MS de 90% dos grupos de pessoas com 60 anos ou mais de idade e trabalhadores da saúde, entretanto, a cobertura vacinal ainda não foi alcançada para os grupos prioritários convocados na segunda e terceira fase desta Campanha.

Desta forma, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará continuidade na vacinação destinada aos grupos prioritários como: profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Para evitar aglomeração, os postos de saúde estão utilizando espaços abertos e salas exclusivas, respeitando os protocolos de distanciamento.

Locais de Vacinação:

ESF Arranchadouro: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;
ESF Manoel de Moraes: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;
ESF Triunfo: segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Observação: Demais Distritos a vacinação será efetuada mediante cronograma a ser estabelecido pela Estratégia Saúde da Família – ESF de sua localidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM/PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.